A VIDA ETERNA É CONHECER AO PAI DE JESUS CRISTO COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO O SEU CRISTO, SEU ENVIADO A NOSSO FAVOR. CONHECER, NESTE CASO, NÃO SIGNIFICA ADQUIRIR CONHECIMENTO MENTAL, MAS É O MESMO VERBO USADO PARA COABITAR, OU SEJA, CONHECER INTIMAMENTE. E, QUANDO BUSCAMOS CONHECÊ-LO INTIMAMENTE, ELE MANIFESTA SUA GLÓRIA. QUE ISSO COMECE EM NÓS E INVADA A TERRA! AMÉM.

Para organizar seus estudos...

... selecione um marcador e persiga os textos postados, a começar pelos mais antigos. Procuramos manter os estudos "linkados" entre si, para um acesso mais fácil e com continuidade.


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

NÓS CREMOS ASSIM

O Pai decidiu nos criar para dar prazer a Ele, através de uma livre decisão nossa em amá-lO, agradá-lO e viver com Ele. E fez isso porque quis. (Ef 1:5)

Sabendo que, como seres livres para decidir, certamente escolheríamos errado, o Pai providenciou o meio para que pudéssemos voltar para Ele: Jesus, o Filho Amado pelo Pai antes da fundação do mundo (Jo 17:24),

aceitou entregar-Se como Cordeiro imolado desde a fundação do mundo (Ap 13:8),

por amor daqueles que foram escolhidos para serem separados para Ele antes da fundação do mundo (Ef 1:4)

e tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo (Ap 17:8),

para entrarem no Reino que, para eles, estava preparado desde a fundação do mundo (Mt 25:34);

e, de fato, entregou-Se, quando o Sangue conhecido antes da fundação do mundo, manifestou-Se, historicamente, na cruz (1 Pd 1:20).


Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 14/12/07.

Nenhum comentário: