
Os olhos dos que vêem não olharão para trás e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos.
O coração dos imprudentes saberá compreender e a língua dos gagos falará pronta e distintamente.
Ao louco nunca mais se chamará nobre e do fraudulento jamais se dirá que é magnânimo.
leia, antes, o post Um Rei e Seus príncipes, em Um Rei e Seus príncipes.
Olhar para trás faz com que desviemos os olhos daquilo que realmente importa: o nosso alvo, na vida e na caminhada de filhos de Deus. tudo em nós agora, que somos de Jesus, deve se concentrar em seguí-lO e desejar alcançar o alvo qeu nos propôs, de ficarmos parecidos com Ele. É por isso que o Espírito Santo mora dentro de nós para nos transformar em belos e santos templos para Sua morada, em filhos que agradam ao Papai, como Jesus. Ora, cada vez que nos detemos e olhamos para trás, não só desviamos, como atrasamos nossa caminhada para a frente, rumo ao nosso Alvo.
E o que pode justificar isso? Nada, nem as culpas, das quais fomos livres por causa de Jesus, que as pagou; nem as lembranças que consideramos boas, mas podem nos levar, até mesmo, ao adultério (acha que estou exagerando?); nem os atrativos que ficaram lá para derrubar-nos quando fôssemos espiar, afinal, para um filho de Deus, a palavra atrativo certamente tem outra conotação; nem o funcionamento de tudo sem nós, já que nós sem aquilo tudo, mas com o Amor do Papai em Jesus e com o Seu Espírito morando nós, podemos ser verdadeiramente bem-aventurados... Nada justifica olhar para trás. Então, vá para a frente, olhando para Jesus e crescendo o crescimento que provem de Deus.
Aliás, se Você ouve a voz do Amado Jesus e A reconhece, é porque Você é dEle e, no Reino de Deus, os ouvidos que ouvem estão atentos. Sim, atentos porque querem saber o que o Pai está dizendo, para obedecer. Atentos, porque querem saber para onde o Pai está indo, para que possam seguí-lO. Atentos, para, ao simples gemido do Pai, poderem dar-Lhe prazer, afinal foi para isso que o Pai nos sonhou.
Assim, já não precisamos mais ser imprudentes, mas nosso coração pode entender. Pois como filhos Seus, o Pai quer mesmo nos ensinar. E o Seu Santo Espírito nos ensina até mesmo quando dormimos. É verdade! Decisões a tomar, escolhas a fazer... tudo isso no Reino de Amor do Filho de Deus é possível para nós, como filhos adotados em Jesus, porque o Seu Espírito é nosso conselheiro. Escrevo como espiritual e para espirituais: tudo isso é realidade. O Espírito Santo realmente nos ajuda e, se estivermos atentos à Sua voz, cresceremos enquanto caminhamos, mesmo em meio a lutas, tempestades, ventos, desertos... seja o que for. Caminharemos na PAZ.
Vivendo tudo isso, nossos lábios gaguejantes como os de Moisés ou meninos como os de Jeremias, poderão falar distintamente daquilo que vivemos, experimentamos, desfrutamos... No meu caso, meus dedos podem escrever distintamente o quanto é bom viver no Reino de Justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Reino onde os valores são diferentes e o que importa mesmo e mesmo é o Amor ao Pai e aos próximos. É deste Reino que eu sou e é assim que sou neste Reino. E Você?
Continua, no post: O Reino do Rei com Justiça.
Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 03/10/07.
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 03/10/07.