A VIDA ETERNA É CONHECER AO PAI DE JESUS CRISTO COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO O SEU CRISTO, SEU ENVIADO A NOSSO FAVOR. CONHECER, NESTE CASO, NÃO SIGNIFICA ADQUIRIR CONHECIMENTO MENTAL, MAS É O MESMO VERBO USADO PARA COABITAR, OU SEJA, CONHECER INTIMAMENTE. E, QUANDO BUSCAMOS CONHECÊ-LO INTIMAMENTE, ELE MANIFESTA SUA GLÓRIA. QUE ISSO COMECE EM NÓS E INVADA A TERRA! AMÉM.

Para organizar seus estudos...

... selecione um marcador e persiga os textos postados, a começar pelos mais antigos. Procuramos manter os estudos "linkados" entre si, para um acesso mais fácil e com continuidade.


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

UM REI E SEUS PRÍNCIPES

Você já leu Isaías 32:1s?

Este versículos falam profeticamente de um Rei com Justiça. Isaías foi um dos que chamamos de Profetas Maiores e teve um encontro com a Glória de Deus, descrito no capítulo 6. Antes disso, o profeta denunciava e falava de ais e da ira do Senhor. Mas, quando se encontrou com a Presença manifesta de Deus e foi tocado por ela, passou a profetizar sobre o Senhor Jesus e Sua misericórdia. Há passagens onde, nitidamente, podemos encontrar a descrição da vida, do sofrimento, do Reinado de Jesus.

Leia, antes, o post: Premissa Essencial.

Quando Isaías profetiza que haverá um Rei com Justiça, podemos enxergar que esta profecia se cumpriu em Jesus. Jesus é o Rei com Justiça. Seu domínio é real, neste Reino, que começou com sua vida e morte na cruz e continua, hoje, dentro de cada um dos que crêem nEle, até que Se estabeleça definitivamente com Sua segunda vinda. Mas, hoje e já, Jesus é o Rei que reina com Justiça. E, lendo o versículo 2, Você pode reconhecê-lO na descrição do que Ele é para nós. Jesus é o esconderijo contra o vento e o refúgio contra a tempestade. Realmente, o Senhor nunca escondeu de nós que, enquanto caminhamos nEle, teremos aflições. Aliás, disse literalmente: no mundo tereis aflições. E é nesses momentos em que os ventos da vida parecem ser fortes demais e as tempestades querem destruir nossa casa construída na Rocha, que temos a certeza de podermos nos abrigar em Jesus: Ele é, realmente, refúgio e esconderijo. E quando o sol da vida está escaldante e estamos perdendo as forças, desfalecendo, nos desertos que enfrentamos, e buscamos água, mas a terra está seca... então, Jesus é a Rocha que faz sombra para caminharmos e o manancial das Águas que podem nos saciar. É claro que, de alguma forma, são figuras de linguagem, mas posso atestar com minha vida que isso é real: Jesus é realmente a Rocha que nos cobre, esconde, faz sombra e dá água. Passar pelas aflições, tribulações e desafios da vida com Ele, nEle e seguindo Sua Palavra Viva é verdadeiramente mais suave e mais leve. Jesus nos dá o alento e a força que precisamos para transpor os obstáculos, porque é o principal interessado em que caminhemos nEle até atingirmos nosso Alvo, que é o de chegarmos a ser parecidos com Ele. Então, Ele nos leva em segurança aos pastos verdejantes, mesmo que, para chegar lá, passemos por vales e desertos. Que Você possa apreender e viver estas verdades!

Algumas versões trazem uma tradução que é possível e dá um sentido complementar ao versículo 2 e à nossa reflexão. O versículo 1 diz que haverá um Rei com Justiça e seus princípes governarão segundo Juízo. Em algumas versões, o versículo 2 diz que o Rei será o esconderijo, refúgio, água e rocha que faz sombra. Outras versões dizem que os príncipes é que serão esconderijo, refúgio, água e sombra uns para os outros. Não é que o texto seja dúbio, mas as duas interpretações são possíveis e, a meu ver, o Espírito Santo utilizou isto para nos mostrar que, assim como Jesus é tudo isso para nós, nós, os Seus filhos, devemos ser isso uns para os outros. Você consegue entender como será melhor caminhar em Jesus até Sua volta, enfrentando os desafios e transpondo os obstáculos, se, além de termos no Senhor a proteção e segurança e força, pudermos encontrar isso no próximo que caminha ao meu lado, ainda que ele tenha sua própria caminhada, seu próprio ritmo? Pois, já que estamos no mesmo Caminho e vamos para o mesmo lugar, poderemos nos apoiar e amar enquanto estamos indo. Aliás, isso é mesmo o que o Senhor quer de nós:

- que o amemos acima de tudo, adorando-O com nossas vidas e recorrendo a Ele em todas as circunstâncias...

- que nos amemos com o mesmo amor com que Ele amou a cada um de nós, sendo suporte uns para os outros, em amor.

A boa notícia é que o Rei com Justiça governa hoje. E os príncipes dEle somos eu e Você, os filhos de Deus. E a tônica deste Reino é o Amor. Isaías anteviu isto e profetizou. Nós podemos viver isso todo dia, para a glória de Deus!

continua no post Como sou neste Reino, em: Como sou neste Reino.


Jackeline Sarah
Publicado, originalmente, em 02/10/07.

Nenhum comentário: