A VIDA ETERNA É CONHECER AO PAI DE JESUS CRISTO COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO O SEU CRISTO, SEU ENVIADO A NOSSO FAVOR. CONHECER, NESTE CASO, NÃO SIGNIFICA ADQUIRIR CONHECIMENTO MENTAL, MAS É O MESMO VERBO USADO PARA COABITAR, OU SEJA, CONHECER INTIMAMENTE. E, QUANDO BUSCAMOS CONHECÊ-LO INTIMAMENTE, ELE MANIFESTA SUA GLÓRIA. QUE ISSO COMECE EM NÓS E INVADA A TERRA! AMÉM.

Para organizar seus estudos...

... selecione um marcador e persiga os textos postados, a começar pelos mais antigos. Procuramos manter os estudos "linkados" entre si, para um acesso mais fácil e com continuidade.


quarta-feira, 29 de outubro de 2008

COMO SOU NESTE REINO

Continuando nossa reflexão sobre os primeiros versículos de Isaías 32, temos os versículos 3 a 5, que dizem que, no Reino do Rei com Justiça,...

Os olhos dos que vêem não olharão para trás e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos.
O coração dos imprudentes saberá compreender e a língua dos gagos falará pronta e distintamente.
Ao louco nunca mais se chamará nobre e do fraudulento jamais se dirá que é magnânimo.

leia, antes, o post Um Rei e Seus príncipes, em Um Rei e Seus príncipes.

Você percebe que, realmente, não agrada ao Senhor que fiquemos olhando para trás, seja por saudades das cebolas e pepinos do Egito que deixamos; seja para acompanhar o deslocamento da carga que fazemos questão de arrastar, embora Jesus tenha nos fornecído a troca do fardo pesado por algo leve e suave, na caminhada com Ele...; seja porque achamos que as lembranças que consideramos boas nunca podem fazer mal; seja porque queremos saber como ficaram as coisas sem nós lá atrás, mostrando que acreditamos que não poderíamos viver sem tudo aquilo, então, comoé possível que tudo continue a existir sem nós?

Olhar para trás faz com que desviemos os olhos daquilo que realmente importa: o nosso alvo, na vida e na caminhada de filhos de Deus. tudo em nós agora, que somos de Jesus, deve se concentrar em seguí-lO e desejar alcançar o alvo qeu nos propôs, de ficarmos parecidos com Ele. É por isso que o Espírito Santo mora dentro de nós para nos transformar em belos e santos templos para Sua morada, em filhos que agradam ao Papai, como Jesus. Ora, cada vez que nos detemos e olhamos para trás, não só desviamos, como atrasamos nossa caminhada para a frente, rumo ao nosso Alvo.

E o que pode justificar isso? Nada, nem as culpas, das quais fomos livres por causa de Jesus, que as pagou; nem as lembranças que consideramos boas, mas podem nos levar, até mesmo, ao adultério (acha que estou exagerando?); nem os atrativos que ficaram lá para derrubar-nos quando fôssemos espiar, afinal, para um filho de Deus, a palavra atrativo certamente tem outra conotação; nem o funcionamento de tudo sem nós, já que nós sem aquilo tudo, mas com o Amor do Papai em Jesus e com o Seu Espírito morando nós, podemos ser verdadeiramente bem-aventurados... Nada justifica olhar para trás. Então, vá para a frente, olhando para Jesus e crescendo o crescimento que provem de Deus.

Aliás, se Você ouve a voz do Amado Jesus e A reconhece, é porque Você é dEle e, no Reino de Deus, os ouvidos que ouvem estão atentos. Sim, atentos porque querem saber o que o Pai está dizendo, para obedecer. Atentos, porque querem saber para onde o Pai está indo, para que possam seguí-lO. Atentos, para, ao simples gemido do Pai, poderem dar-Lhe prazer, afinal foi para isso que o Pai nos sonhou.

Assim, já não precisamos mais ser imprudentes, mas nosso coração pode entender. Pois como filhos Seus, o Pai quer mesmo nos ensinar. E o Seu Santo Espírito nos ensina até mesmo quando dormimos. É verdade! Decisões a tomar, escolhas a fazer... tudo isso no Reino de Amor do Filho de Deus é possível para nós, como filhos adotados em Jesus, porque o Seu Espírito é nosso conselheiro. Escrevo como espiritual e para espirituais: tudo isso é realidade. O Espírito Santo realmente nos ajuda e, se estivermos atentos à Sua voz, cresceremos enquanto caminhamos, mesmo em meio a lutas, tempestades, ventos, desertos... seja o que for. Caminharemos na PAZ.

Vivendo tudo isso, nossos lábios gaguejantes como os de Moisés ou meninos como os de Jeremias, poderão falar distintamente daquilo que vivemos, experimentamos, desfrutamos... No meu caso, meus dedos podem escrever distintamente o quanto é bom viver no Reino de Justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Reino onde os valores são diferentes e o que importa mesmo e mesmo é o Amor ao Pai e aos próximos. É deste Reino que eu sou e é assim que sou neste Reino. E Você?

Continua, no post: O Reino do Rei com Justiça.

Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 03/10/07.

Nenhum comentário: