A VIDA ETERNA É CONHECER AO PAI DE JESUS CRISTO COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO O SEU CRISTO, SEU ENVIADO A NOSSO FAVOR. CONHECER, NESTE CASO, NÃO SIGNIFICA ADQUIRIR CONHECIMENTO MENTAL, MAS É O MESMO VERBO USADO PARA COABITAR, OU SEJA, CONHECER INTIMAMENTE. E, QUANDO BUSCAMOS CONHECÊ-LO INTIMAMENTE, ELE MANIFESTA SUA GLÓRIA. QUE ISSO COMECE EM NÓS E INVADA A TERRA! AMÉM.

Para organizar seus estudos...

... selecione um marcador e persiga os textos postados, a começar pelos mais antigos. Procuramos manter os estudos "linkados" entre si, para um acesso mais fácil e com continuidade.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

COM TODA A FORÇA DO MEU SER

Quantas vezes aprendemos com aquilo que nos acontece no dia-a-dia? Conseguimos nós enxergar todo acontecimento como uma oportunidade, no mínimo, de aprendizado ou temos nos dedicado a reclamar e nos lamuriar pelos acontecimentos?

Tenho aprendido muito a cada dia e, caminhando com o Espírito do Senhor e procurando me mover dentro do Pai, com Jesus, tenho buscado ver e ouvir do Senhor o significado de cada momento. Penso que deveria ser sempre assim, com todos nós.

Você já experimentou orar por algo com toda a força de seu ser?

Sabemos, ao menos intelectualmente, que há promessas na Bíblia sobre termos nossas orações respondidas, quando nós as fazemos como se fôssemos Jesus (em Nome dEle) e de acordo com Sua vontade. Mas, quantas vezes temos experimentado o resultado destas promessas, na prática?

Quero contar dois testemunhos. Testemunhos meus. Acontecidos recentemente e comigo. E, se Você puder, deixe seu comentário a respeito...

Há algumas semanas, no dia da prova do ENEM, estávamos nos organizando para que todos os nossos jovens pudessem participar da prova tranquilamente. Em meio aos preparativos e a alguma outra coisa importante que aconteceu, houve um atraso e uma de nossas jovens quase perdeu a prova. Acontece que, para todos, mas especialmente para esta jovem, seria muito frustrante não fazer a prova. Envolvia uma mãe há muitos quilômetros de Ribeirão, orando e na expectativa de que a filha não apenas prestasse a prova, mas fosse aprovada; e a própria jovem esperava por aquele dia há quase um ano...

Bem, conseguimos carro para levar a maioria e uma moto para levar nossa jovem aflita. Eu mesma fiquei com ela no portão de casa, esperando a moto... Meu celular tocou, tive que atender uma pessoa contrariada, mas não pude me desconcentrar da jovem em agonia, porque os minutos se passavam e, bem, o portão do ENEM se fecha religiosamente às 13 h...

Sem ter outra opção esperamos e vi a jovem crendo, depois não crendo tanto, depois querendo muito crer, até que a moto chegou somente cinco minutos antes das 13 horas. A jovem já chorava e eu a encorajei, dizendo que daria tudo certo e que o Senhor estaria com ela naquele momento. Orientei o jovem que "pilotava" a moto sobre o local da prova, que ele desconhecia, mas ficava a uns dez minutos de casa; acompanhei a partida da moto e entrei, com o coração despedaçado e um sentimento de haver falhado em auxiliar a jovem e uma tremenda dor por pensar não apenas em suas lágrimas, mas na decepção de sua mãe caso ela perdesse a prova...

Sinceramente, eu não podia fazer mais nada. Mas, precisava. Dependia do Senhor também nisso. Corri, então, para "os pés" dEle e comecei a clamar com todas as minhas forças, embora não em alto volume, para que a jovem pudesse chegar naqueles cinco minutos. Bem, chequei no computador e, na verdade, não eram cinco, mas dois minutos que restavam para o fechamento dos portões! Em lágrimas e gemidos, busquei na internet e confirmei que os portões se fechariam impreterivelmetn às 13 h. Foi desesperador o meu clamor, de tão intenso. Expus ao Senhor o que acontecia, como me sentia impotente e como me preocupava que mãe e filha, ambas filhas dEle, fossem sofrer tanto se a jovem não pudesse entrar. Parecia-me poder sentir os instantes passando e, então, ousei pedir ao Senhor um grande milagre. Já havia pedido que os levasse ao local certo, em segurança e a tempo, mas ousei pedir que algo sobrenatural acontecesse para que o portão se fechasse com atraso. Pedi que o zelador perdesse as chaves do portão, pedi que o portão emperrasse ou se fechasse lentamente, pedi que o tempo voltasse atrás e o Senhor pusesse anjos junto ao portão para impedir que se fechasse sem que a jovem pudesse entrar. Chorando, agradeci ao Senhor e fiquei olhando para o computador, vendo cada minuto se passar. Estava grata, mas precisava ouvir a voz do jovem que a levara, dizendo que havia conseguido entrar...

Poucos minutos depois, ouvi a moto e ela não estava na garupa. Exultei de gratidão ao Senhor e busquei confirmação: sim, ela havia entrado. Cotoxão, o jovem que a havia levado, disse ter entrado por uma rua errada (naqueles poucos dois minutos que tinha para chegar a tempo), depois ter feito a volta e conseguido chegar próximo ao portão de entrada, que ainda estava se fechando (certamente, já passava das 13 h ou será que o relógio voltou?). Bem próximo, perceberam que o portão estava quase fechado e foi quando um grupo de cerca de cinquenta pessoas (ou seriam anjos?) começou a gritar para o zelador (que, talvez tenha se atrasado porque perdeu a chave): Falta mais uma, espere mais uma, não feche o portão!!!!! Os cinquenta "anjos" incentivaram a jovem a descer da moto e entrar pelo portão, já quase fechado. E a prova foi feita, graças a Deus, que fez um grande milagre a favor da jovem e da sua mãe.

Senti que quando oramos com toda as fibras do nosso ser e depositamos nossa impotência, nossa dependência e nossa confiança nAquele que pode todas as coisas... bem, quando o Amor dEle em nós move súplicas assim... quando a gratidão nasce em nosso ser mesmo antes de ver a resposta... bem, nossas orações são ouvidas pelo Pai, por causa de Jesus!

Esse e o outro epísódio traduzem para mim que o Senhor se importa com cada área da vida de Seus filhos, até mesmo as que achamos insignificantes ou improváveis.

Bem... ontem um de nossos amigos estava conosco, comendo e vendo um filme, quando teve um sério problema de saúde e tivemos que levá-lo a um Serviço Médico Municipal. Todos sabem o quanto é difícil o atendimento nesses locais... Pensando nisso, enquanto o carro se aproximava do PS, orei intensamente para que o Senhor capacitasse os profissionais que ali estivessem a atendê-lo, que Ele mesmo controlasse o atendimento no mundo físico e pusesse Seus anjos ali para ministrar ao Seu filho, que precisava muito, muito de socorro, que, sabemos, não importa como venha, mas vem do nosso Pai.

O que aconteceu foi surprendente: mal paramos o carro na porta do PS e uma "enfermeira" estava na porta nos esperando, auxiliando a colocá-lo na cadeira de rodas e levando-o para a sala de atendimento, onde passou a ser o centro das atenções do pessoal de enfermagem, dos médicos, do técnico de RX, enfim, de todos. O atendimento recebido pelo jovem pode ser comparado a um atendimento particular e todos os profissionais foram competentes e muito gentis e atenciosos com ele e conosco, o que dificilmente ocorre. Em casa, os irmãos ficaram intercedendo especificamente pelo tratamento que o jovem recebia, conforme o Espírito Santo os dirigia. Lá, na porta da sala de emergência, ficávamos eu, o Carlos, o Juninho e o Cotoxão, clamando, agradecendo e acompanhando o milagre que o Senhor fazia, enquanto capacitava aqueles servidores públicos a realmente servirem ao Seu filho.

Em poucas horas, o jovem estava melhor e o levamos para casa. Tivemos a certeza da intervenção do Senhor, que enviou àquela sala os Seus anjos, uma irmã que orou pelo jovem e toda aquela equipe, que foi tão gentil e eficiente. Nada disso seria assim, se o Senhor não tivesse agido. Senti-me abraçada e protegida, enquanto olhava o jovem dormindo, já em casa. Senti o quanto o Senhor o ama, o quanto nos ama e como está no controle de todas as coisas, a ponto de poder fazer com que aconteça o improvável, para que tudo coopere para o bem daqueles que estão caminhando sob Suas asas.

Como é bom orar e saber que o Pai me ouve. Como é bom saber que Ele Se importa com as pequenas coisas que acontecem comigo e com meus irmãos. Espero que Ele me faça sempre sensível com relação às necessidades do Seu Reino e dos Seus filhos, para que eu possa sempre interceder assim, com todas as minhas forças, toda a minha fé (que vem dEle) e toda a minha gratidão, pois Ele é fiel, pois Ele é bom. E que eu o faça, sempre, como se o portão tivesse que ser parado por anjos ou como se alguém no banco de trás do meu carro precisasse desesperadamente conseguir respirar para sobreviver...

Obrigada, Amado Senhor. Toda a honra e toda a glória pertencem a Ti!

Jackeline Sarah
22/01/10

1 comentário:

Blogger GERAÇÃO TRANSFORMADA disse...

Me emocionei lendo esses testemunhos,fui muito abençoada.
Muitos de nós pensamos,erroneamente,que o nosso Pai só está presente naqueles situações GRANDES ou nos piores dos piores casos.Esse pensamento,na maioria das vezes,é até mesmo inconsciente.
Consideramos certos episódios do nosso dia-dia tão banais que achamos que não precisamos buscar uma ajuda em Deus ou pedir uma "mãozinha" à Ele,e é aí que está o engano,pois decidimos resolver tudo com nossos próprios meios,da nossa forma,com a força do braço porque pensamos:"Isso é algo tão pequeno que eu posso resolver sozinho,eu sou muito capaz de solucionar esse problema." E sem perceber,passamos a ser independentes e pegamos o leme das nossas vidas,que estava nas mãos do Senhor,para nós mesmos.
...Que ,como filhos,o Pai possa nos ensinar a sermos 100% dependentes dEle,pois Ele não é Deus somente nas graaandes coisas...mas também nas pequenas,ou nas que enxergamos ser pequenas.
Que assim seja,a começar em mim!
Um grande abraço! =]

29 de janeiro de 2010 08:07

Excluir


2 comentários:

Thaís disse...

Me emocionei lendo esses testemunhos,fui muito abençoada.
Muitos de nós pensamos,erroneamente,que o nosso Pai só está presente naqueles situações GRANDES ou nos piores dos piores casos.Esse pensamento,na maioria das vezes,é até mesmo inconsciente.
Consideramos certos episódios do nosso dia-dia tão banais que achamos que não precisamos buscar uma ajuda em Deus ou pedir uma "mãozinha" à Ele,e é aí que está o engano,pois decidimos resolver tudo com nossos próprios meios,da nossa forma,com a força do braço porque pensamos:"Isso é algo tão pequeno que eu posso resolver sozinho,eu sou muito capaz de solucionar esse problema." E sem perceber,passamos a ser independentes e pegamos o leme das nossas vidas,que estava nas mãos do Senhor,para nós mesmos.
...Que ,como filhos,o Pai possa nos ensinar a sermos 100% dependentes dEle,pois Ele não é Deus somente nas graaandes coisas...mas também nas pequenas,ou nas que enxergamos ser pequenas.
Que assim seja,a começar em mim!
Um grande abraço! =]

Thaís disse...

Me emocionei lendo esses testemunhos,fui muito abençoada.
Muitos de nós pensamos,erroneamente,que o nosso Pai só está presente naqueles situações GRANDES ou nos piores dos piores casos.Esse pensamento,na maioria das vezes,é até mesmo inconsciente.
Consideramos certos episódios do nosso dia-dia tão banais que achamos que não precisamos buscar uma ajuda em Deus ou pedir uma "mãozinha" à Ele,e é aí que está o engano,pois decidimos resolver tudo com nossos próprios meios,da nossa forma,com a força do braço porque pensamos:"Isso é algo tão pequeno que eu posso resolver sozinho,eu sou muito capaz de solucionar esse problema." E sem perceber,passamos a ser independentes e pegamos o leme das nossas vidas,que estava nas mãos do Senhor,para nós mesmos.
...Que ,como filhos,o Pai possa nos ensinar a sermos 100% dependentes dEle,pois Ele não é Deus somente nas graaandes coisas...mas também nas pequenas,ou nas que enxergamos ser pequenas.
Que assim seja,a começar em mim!
Um grande abraço! =]

Thaís