A VIDA ETERNA É CONHECER AO PAI DE JESUS CRISTO COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO O SEU CRISTO, SEU ENVIADO A NOSSO FAVOR. CONHECER, NESTE CASO, NÃO SIGNIFICA ADQUIRIR CONHECIMENTO MENTAL, MAS É O MESMO VERBO USADO PARA COABITAR, OU SEJA, CONHECER INTIMAMENTE. E, QUANDO BUSCAMOS CONHECÊ-LO INTIMAMENTE, ELE MANIFESTA SUA GLÓRIA. QUE ISSO COMECE EM NÓS E INVADA A TERRA! AMÉM.

Para organizar seus estudos...

... selecione um marcador e persiga os textos postados, a começar pelos mais antigos. Procuramos manter os estudos "linkados" entre si, para um acesso mais fácil e com continuidade.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CAMINHANDO NO REINO DA PAZ


No Reino do Rei com Justiça, o próprio Rei é a nossa PAZ. Ah... este Reino é mesmo diferente, pois o Rei não é um déspota, um tirano, que pensa somente em Si e, pela força, sujeita a todos a Seus pés. Não! Nosso Rei é o próprio AMOR e Seu Reino é expressão dessse Amor que Ele é. E por Amor, Ele nos reconciliou com o Pai e com os homens, quando, na cruz, venceu. Vitória que nos garante a PAZ!!!


Esta paz, que excede todo entendimento, é nossa e está dentro de nós para ajudar-nos a caminhar no Caminho, que é Jesus, o Rei. Então, há aplicações práticas desta paz, que podemos fazer em nossas vidas, dia-a-dia:


  • A paz é uma parte, um gomo do Fruto do Espírito que cresce dentro de nós enquanto permanecemos caminhando em Jesus. Assim, não adianta tentar colocar uma máscara de paz, é preciso desejar e deixar que ela cresça dentro de nós; é preciso tomar posse de algo que Jesus já nos deu e nada ou ninguém podem tirar de nós!!!

  • Neste Reino que ninguém vê, senão através da vida dos filhos de Deus, Você pode, realmente, estar em paz, pois sua vida pertence ao Rei que tem domínio real, efetivo e eterno sobre todas as coisas. A certeza de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Pai e caminham de acordo com o Seu propósito, de fazer todos os filhos semelhantes a Jesus; sim, a certeza de que qualquer coisa que possa acontecer coopera para o seu bem, filho de Deus, esta certeza garante a paz. E isto é verdade, porque o Rei com Justiça reina hoje e para sempre! Descanse nisso, seja grato ao Senhor e desfrute da paz.

  • A paz, dentro de nós, é o árbitro, o juiz, que nos ajuda a decidir quando estamos fazendo a escolha que agrada a Deus, traz vida para o próximo e gera vida em nós. Quando sentir o peso de não ter paz, pare e busque o conselho do Pai. Escolha diferente ou arrependa-se da escolha que já fez, porque a falta de paz dentro de Você indica que se afastou daquilo que o Pai deseja para Você. Com o auxílio da paz dentro de Você, estando atento em ouvir a voz do Espírito Santo, Você poderá viver tranqüilo quanto ao domínio do pecado sobre sua vida: em Jesus, o pecado não pode mais dominar!

  • Justificados mediante a fé, temos paz com Deus, porque Jesus conquistou isso na cruz para nós. Não é preciso ficar olhando para o passado de alguns segundos ou de décadas atrás. Seus pecados foram perdoados, jogados no fundo do oceano e esquecidos pelo Pai. Agora, caminhe com Ele, buscando agradá-lO. A culpa do que já foi perdoado é uma ferramenta do diabo, para acusar e trazer condenação sobre sua vida. Mas, Você sabe, em breve, o diabo será esmagado debaixo dos seus pés, filho de Deus! Então, não aceite as manipulações, acusações, condenações que ele queira lhe trazer... Não fique preso no passado, pois, no Reino do Rei com Justiça, os olhos dos que vêem não olham para trás!

  • O pendor do Espírito é para a vida e paz. Não deixe a dúvida matar a paz que Jesus lhe deu. As circunstâncias que o cercam não podem significar se Você é ou não filho de Deus, não podem diminuir o Amor de Deus por Você, não podem mudar o próprio Jesus: Ele domina sobre tudo! Foi por isso que Ele lhe deu a PAZ e a pôs dentro de Você, como resultado da Justiça feita a Seu favor na cruz e como gomo do Fruto do Espírito, que é Amor... A PAZ é fruto do mesmo Espírito que, dentro de Você, clama ABBA, PAI! VOCÊ É UM FILHO AMADO DO PAI! Viva assim e tenha paz em Jesus!

  • Nunca se esqueça de que a justiça própria não tem valor nenhum no Reino de Deus e a paz e a misericórdia seguem aqueles que sabem que podem gloriar-se somente na Cruz de Jesus.

  • Se Você pode entender o que esta paz representa na vida de uma pessoa, preste atenção na forma como diz "Paz do Senhor" ou "Paz de Cristo" ou "Paz de Jesus" ou "Paz de Deus" ou "A Paz" quando cumprimenta seus irmãos. Jesus disse aos discípulos, certa vez, que, ao entrarem numa casa, desejassem a Paz a todos; se houvesse ali um filho da paz, ela pousaria sobre ele, caso contrário, voltaria aos discípulos. Assim, Você pode desejar que a Paz de Jesus encha a vida e a casa de qualquer pessoa. Mas não o faça como um simples cumprimento ou um chavão evangélico. Deseje mesmo que a pessoa receba a PAZ FUNDAMENTADA NA JUSTIÇA DE DEUS QUE FOI FEITA NA CRUZ PARA ELA. E, quando alguém lhe desejar a PAZ DE JESUS, realmente a receba, diga "Amém!". Você é filho da Paz, afinal...

  • Em paz, Você pode semear o fruto da Justiça por onde anda. Assim, procure ter paz com todos, o quanto depender de Você; siga a paz; viva nela, em toda circunstância e de toda maneira; sim, siga a paz e, sempre que a alcançar, agarre-a! Assim, quando o Senhor Jesus voltar, Você será achado irrepreensível em PAZ com o Pai, consigo mesmo e com todos.

Talvez, Você ache díficil, mas como tudo neste Reino que ainda não se manifesta visivelmente, mas cresce dentro de Você, o domínio do Rei com Justiça sobre sua vida e sua dependência total dEle, em todas as coisas, pode fazer de Vôcê alguém repleto da paz que não se pode explicar, tão cheio que se tornará um pacificador enquanto caminha... Pacificador, bem -aventurado e chamado filho de Deus...


Jackeline Sarah 
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 04/10/07

Nenhum comentário: