A VIDA ETERNA É CONHECER AO PAI DE JESUS CRISTO COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO O SEU CRISTO, SEU ENVIADO A NOSSO FAVOR. CONHECER, NESTE CASO, NÃO SIGNIFICA ADQUIRIR CONHECIMENTO MENTAL, MAS É O MESMO VERBO USADO PARA COABITAR, OU SEJA, CONHECER INTIMAMENTE. E, QUANDO BUSCAMOS CONHECÊ-LO INTIMAMENTE, ELE MANIFESTA SUA GLÓRIA. QUE ISSO COMECE EM NÓS E INVADA A TERRA! AMÉM.

Para organizar seus estudos...

... selecione um marcador e persiga os textos postados, a começar pelos mais antigos. Procuramos manter os estudos "linkados" entre si, para um acesso mais fácil e com continuidade.


domingo, 7 de dezembro de 2008

REINO DA PAZ QUE ELE É


Estamos falando sobre o REINO DA PAZ, cujo fundamento é este: na cruz, em Jesus, a Justiça de Deus foi feita a nosso favor. E é esta Justiça feita por nós, de graça e por Graça, que nos garante a paz. Aliás, a primeira coisa que Jesus disse aos discípulos reunidos, após ressuscitar foi: "Que a paz seja com Vocês!" e, em outras vezes, tornou a repetir isso. Esta forma de desejar a Paz ao entrar no lugar onde estavam não lhes era estranha, pois, quando foram enviados pelo Senhor para pregar o Evangelho do Reino, a ordem que tinham era de desejarem a paz ao entrarem em uma casa. E o Senhor já havia falado sobre a paz, num momento muito importante que teve com Seus discípulos, antes de ser traído por Judas. Em duas oportunidades diferentes, o Senhor disse assim:"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." e "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." 

O Senhor Jesus falava com os discípulos sobre o sofrimento que passaria, Sua morte e ressurreição, a vinda do Consolador, as moradas que prepararia, enquanto os discípulos deviam viver em Amor. E Ele não os iludiu em nenhum momento, mas assegurou que, não sendo maiores que Ele, teriam aflições no mundo, seriam perseguidos e enfrentariam dificuldades. Mas, assegurou-lhes com propriedade que podiam ter paz nEle e que Ele mesmo lhes dava a Paz, não como o mundo a dá, mas com a força de quem venceu o mundo, o que, por si só, era suficiente para que não ficassem confusos, perturbados ou com medo, mas tivessem bom ânimo. Isso vale para nós. Embora muitos líderes preguem o Evangelho cor-de-rosa, de mil maravilhas, com uma visão de reino que não corresponde ao Reino que o Senhor ensinou, mas se preocupa apenas com conquistar carros importados, casas na praia, mansões, roupas de grife, sapatos de marca e coisas assim; embora se ensine que o filho de Deus nunca vai passar por privações, nunca vai se sentir deprimido ou doente; embora se pinte um quadro de super-poderes para os crentes; não foi isso que o Senhor disse aos discípulos e a nós. Ele disse que teremos aflições, mas garantiu que podemos ter PAZ nEle, já que nosso problema real e eterno foi resolvido na cruz. E em todas as outras coisas que possam nos afligir, o Senhor foi vencedor. É por isso que nEle somos mais que vencedores, não porque temos garantia de sempre ter sucesso em qualquer empreitada que realizarmos, mas porque o Senhor já venceu e podemos passar por quaisquer situações, também, em vitória, independentemente de serem aparentes fracassos, lutas, dificuldades: se caminhamos com Jesus, qualquer aflição pode ser encarada como desafio para crescermos. Assim, podemos ter PAZ, porque o nosso Rei com Justiça tem o domínio sobre todas as coisas.

Assim, quem pode nos atemorizar ou perturbar ou entristecer? SOMOS FILHOS DE DEUS AGORA! Aplique isto na sua vida. Você, às vezes tem dúvidas e pensa: acho que porque algo está acontecendo, eu não estou certo, Deus não me ama, será que sou filho de Deus mesmo? O Senhor Jesus lhe deu a PAZ, não como o mundo a dá, significando ausência de guerras, ausência de dificuldades, ausência de lutas; mas a PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO, que somente quem é filho de Deus pode experimentar. É a paz que nos faz atravessar o vale, o deserto, a inundação, o fogo com a mesma confiança e certeza de que o Rei está dando abrigo, proteção, direção, alimento e via nos conduzir aos pastos verdejantes. É a PAZ que está dentro de nós e permanece, independente do que aconteça ao nosso redor. PAZ conquistada na vitória da Cruz. Parece loucura, mas é a loucura de Deus para Seus filhos!

Esta PAZ só é possível porque o Senhor Jesus fez a paz com Seu Sangue, na cruz. Assim, Ele é a nossa PAZ e nos reconciliou com o Pai e com os homens...

Continua em:

Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com

Nenhum comentário: