A VIDA ETERNA É CONHECER AO PAI DE JESUS CRISTO COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO O SEU CRISTO, SEU ENVIADO A NOSSO FAVOR. CONHECER, NESTE CASO, NÃO SIGNIFICA ADQUIRIR CONHECIMENTO MENTAL, MAS É O MESMO VERBO USADO PARA COABITAR, OU SEJA, CONHECER INTIMAMENTE. E, QUANDO BUSCAMOS CONHECÊ-LO INTIMAMENTE, ELE MANIFESTA SUA GLÓRIA. QUE ISSO COMECE EM NÓS E INVADA A TERRA! AMÉM.

Para organizar seus estudos...

... selecione um marcador e persiga os textos postados, a começar pelos mais antigos. Procuramos manter os estudos "linkados" entre si, para um acesso mais fácil e com continuidade.


quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

QUAL É A SUA REALIDADE?

Em Jeremias 29:11, o Pai diz que Ele é que sabe da nossa vida: para que nascemos, o que faremos, onde estaremos; e, também é Ele quem tem os planos certos pra nossa vida.  Creio que o salmista, entendendo isto, orou, pedindo que o Senhor o ensinasse a contar os seus dias para encontrar coração sabio. 

Bem, para mim significa que precisamos encontrar esta realidade e ela está em Deus, pois, se não for assim, jamais (JAMAIS)  faremos coisas em Deus, sejam elas simples ou loucas. Passaremos nossa vida apenas trabalhando ou estudando, vivendo a vida religiosa, denominacional ou caseira; crendo no impossível, mas não vivendo; almejando, mas não alcançando; vendo e não enxergando;  e (quem sabe???!!!!!) vendo de longe, como Moisés, mas não provando...

Noé, Davi, Josué, Ezequiel, Sadraque, Mesaque e Abede Nego tinham uma realidade e, por isso,  fizeram o que ninguém esperava. Esta realidade anula qualquer outra realidade. Esta realidade faz para a chuva, como voltar a chover.

Esta realidade nos ajuda a viver e a dizer que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. TODAS.

Já pararam pra pensar?

Existem pessoas que nasceram com um propósito especial: morrer. E, através de suas mortes,  muitos chegam ao conhecimento do amado!



Qual é a nossa realidade em Deus?

O que é real pra mim?

O que é real pra Você?

Esta realidade vai ditar suas ecolhas, suas intenções, motivações...

Agora, há uma realidade, que só pode ser encontrada  em Salmos 25:12-14 e 1 co 2:9-16. E eu não estou me referindo às coisas prometidas ali.

A INTIMIDADE DO SENHOR FAZ GIGANTES PARECEREM ANÕES; 
LEÕES, SÃO COMO GATINHOS; O MAR VIRA UM RIOZINHO; 
OSSOS SECOS, UM NUMEROSO EXERCITO; 
A MORTE PASSA A SER MAIS VIDA DO QUE A VIDA; 
A DOENÇA PASSA A SER A CAUSA PARA A CURA 
E......................................... 
É A INTIMIDADE DO PAPAI QUE VAI FAZER 
COM QUE A NOSSA REALIDADE MUDE AS REALIDADES AO NOSSO REDOR!

O QUE É REAL PARA NÓS?


Rogério Lima
rogerio_rosiane@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 17/12/08.

Nenhum comentário: