A VIDA ETERNA É CONHECER AO PAI DE JESUS CRISTO COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO O SEU CRISTO, SEU ENVIADO A NOSSO FAVOR. CONHECER, NESTE CASO, NÃO SIGNIFICA ADQUIRIR CONHECIMENTO MENTAL, MAS É O MESMO VERBO USADO PARA COABITAR, OU SEJA, CONHECER INTIMAMENTE. E, QUANDO BUSCAMOS CONHECÊ-LO INTIMAMENTE, ELE MANIFESTA SUA GLÓRIA. QUE ISSO COMECE EM NÓS E INVADA A TERRA! AMÉM.

Para organizar seus estudos...

... selecione um marcador e persiga os textos postados, a começar pelos mais antigos. Procuramos manter os estudos "linkados" entre si, para um acesso mais fácil e com continuidade.


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

FOI NA ETERNIDADE



Para entender melhor, leia antes o post Perguntas existenciais, respostas essenciais. http://compromissokandeyaestudos.blogspot.com/2008/11/perguntas-existenciais-respostas.html

Foi na Eternidade, onde Deus é para sempre, que o Senhor desejou ter para Si filhos que O amassem e O escolhessem como Seu maior bem, filhos que Lhe dessem prazer e louvassem Sua Glória, Sua Graça, Seu Amor Maravilhoso.

Foi na eternidade que o Senhor enxergou que as criaturas que Ele faria, os seres humanos, seriam incapazes de amá-lO como Ele desejava, dando-Lhe prazer e louvor, pois ao poderem escolher, escolheriam errado...

Foi na eternidade que o Senhor decidiu que, mesmo assim, queria criar os Homens Livres para desejarem ser Seus filhos e que, para isso, providenciaria um Único Meio Seguro o Suficiente para salvar os Homens do seu próprio erro...

Foi na eternidade que o Senhor entendeu que somente Seu Único Filho, Jesus, poderia dar aos Homens que seriam criados a oportunidade e a graça de serem feitos filhos de Deus e agradarem ao Pai, pois, afinal, Jesus é o Filho que Lhe dá prazer...

Foi na eternidade que o Pai decidiu entregar o Filho, como o Cordeiro, imolado antes que a criação fosse feita, para garantir que o plano que o Senhor tinha para os Homens pudesse ser cumprido...

Foi na eternidade que o Filho decidiu obedecer e Se entregar, como o Cordeiro que foi imolado antes que o Homem existisse, porque amava os filhos que o Pai adotaria por causa da Sua entrega...

Foi na eternidade que o Senhor decidiu que Seu Santo Espírito viria habitar nos filhos adotados, aqueles Homens que cressem em Jesus e o amassem por causa do Seu Amor que os amou primeiro, antes de tudo começar...

Foi na eternidade que o Senhor quis que fôssemos Seus Templos, adoradores em espírito e em verdade, filhos capazes de agrada-lO, somente porque nos escolheu em Sua Graça e nos chamou e gerou arrependimento e fé em nós e derramou Seu Amor para nos fazer amar...

Foi na eternidade que o Senhor olhou para a História da humanidade e disse: esta é a plenitude dos tempos, o momento em que Meu Filho, como Homem viverá e morrerá na cruz e ressuscitará e voltará para Mim, salvando os Homens e fazendo-os aceitáveis, santos e livres sob a Minha Graça...

Foi na eternidade que o Senhor me escolheu para esta salvação por meio da fé em Jesus e, desde então, tudo fez por mim para que chegue a cumprir o Seu sonho a meu respeito...

Foi na eternidade que o Senhor sonhou que me faria parecida com Seu Único Filho Jesus e, para ter prazer em mim, adotou-me e reservou para mim tudo que preciso para alcançar este alvo...

Foi na eternidade que a mais linda história de Amor que já conheci teve início e é para a eternidade que ela aponta: esta história do amor de Deus por mim e por aqueles que Ele escolheu para Si... 

um amor lindo que me amou antes de me criar e continuou me amando, apesar de minhas limitações, fraquezas e pecados, e continuará me amando como sou, até que Seu Amor me faça ser como me sonha... 

um Amor que Se doou a ponto de Se esvaziar de Si mesmo e sujeitar-se a ser Homem como eu, para que, nEle, eu pudesse me aproximar do Pai, coberta por Seu Sangue... 

um Amor que aceitou ser desprezado, perseguido, humilhado, ofendido, ferido e aceitou morrer na cruz, para que eu possa viver com Ele pra sempre...

um Amor perfeito, que Me ama e me ensina a amar e, amando, agradar e dar prazer e louvor ao Senhor que, na eternidade, desejou que tudo fosse assim...

Leia, também: Nós cremos assim.

Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 20/07/07.
Este texto foi publicado no livro "Construindo o ninho" - boas notícias que fazem descansar.

Nenhum comentário: