A VIDA ETERNA É CONHECER AO PAI DE JESUS CRISTO COMO O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO O SEU CRISTO, SEU ENVIADO A NOSSO FAVOR. CONHECER, NESTE CASO, NÃO SIGNIFICA ADQUIRIR CONHECIMENTO MENTAL, MAS É O MESMO VERBO USADO PARA COABITAR, OU SEJA, CONHECER INTIMAMENTE. E, QUANDO BUSCAMOS CONHECÊ-LO INTIMAMENTE, ELE MANIFESTA SUA GLÓRIA. QUE ISSO COMECE EM NÓS E INVADA A TERRA! AMÉM.

Para organizar seus estudos...

... selecione um marcador e persiga os textos postados, a começar pelos mais antigos. Procuramos manter os estudos "linkados" entre si, para um acesso mais fácil e com continuidade.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O REINO DA PAZ



Isaías 32 diz que há um Rei com Justiça e, no Seu Reino, os olhos dos que vêem não olharão para trás. Há pessoas que vivem torturadas, presas pela culpa, esmagadas pelas lembranças do que fizeram e do que deixaram de fazer. Elas não têm paz, não têm sossego, porque seus pecados as escravizam e as levam a viver uma vida pior ainda do que aquilo que já viveram...

Mas os que fazem parte do Reino do Rei com Justiça, não precisam olhar para trás, não são mais prisioneiros do passado, eles olham para a frente, para o Alvo que vão atingir, para a Sua
 Esperança em Glória: Jesus Cristo, que vai voltar para buscá-los! 

Eu não preciso mais olhar para trás, porque meus olhos estão fixos no Rei com Justiça!

Assim, no Reino do Filho do Amor de Deus, não é preciso carregar pesos e nem pecados... Você era injusto e seria injusto para sempre, suas vestes eram imundas, mas o sacrifício de Jesus... pagou sua dívida, lavou suas vestes e a JUSTIÇA FOI FEITA A SEU FAVOR. Agora, Você é justo e é justificado por Jesus!!! Pode andar em liberdade no Espírito, pois não é mais escravo do pecado, nem do mundo, nem do diabo! Celebre esta liberdade, que não significa "pecar o quanto quiser, já que já foi pago o preço", mas significa não precisar viver pecando, porque o pecado foi vencido na cruz e Você pode escolher agradar ao Pai , que, em Jesus, pode aceitar sua vida de adoração a Ele.

Talvez, Você se pergunte: Por quê? Por que não preciso mais olhar para trás? 

É porque Jesus disse que bem-aventurados são os que têm fome e sede de Justiça, já que, no Seu
 Reino, eles são saciados. Em Jesus, Você está saciado, a Justiça de Deus está satisfeita a seu respeito! E, sempre que seus pés se afastarem do Caminho e Você escolher errado, o Espírito Santo há de incomodá-lo até gerar arrependimento em Você. Então, ouça Sua voz e, humilde e sedento de Justiça, aproxime-se de Jesus e seja perdoado e lavado por Seu Sangue e volte a caminhar! Lembre-se: em Jesus, ainda que Você seja passível de errar, Você não é mais escravo do pecado!

Então, não fique paralisado olhando para os seus pecados de qualquer segundo passado. Avance, corra sua carreira em Jesus, combata o bom combate da fé! Olhe para o que o Senhor quer que Você seja, pense nas coisas do alto, deseje o Fruto do Espírito crescendo em Você, busque a santidade, queira agradar ao Pai! Porque, agora, Você faz parte deste Reino, que é Justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Primeiro é Justiça, como fundamento; depois, Paz, como resultado de estar justificado por Jesus; e, ainda, alegria no Espírito Santo, como expressão da realidade do Reino de Justiça e Paz dentro de Você. Isso é pra celebrar, não acha?


Jackeline Sarah
jackelinesarah@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 03/10/07.

Nenhum comentário: